sábado, 27 de fevereiro de 2010

E.C. São Bento

Em pé: Julião, Odorico, Nestor, Paulinho,Ceci e Salvador
Agachados: Afonsinho, Cabralzinho, Picolé, Bazaninho e Paraná.

A Grande Final
Depois de 2 empates na melhor de 3 para decidir o Campeonato paulista da 2ª divisão de 1962, o dia 22 de fevereiro de 1963, daquela sexta-feira, véspera de carnaval ficaria marcada pra sempre na história do Esporte Clube São Bento de Sorocaba.
Cerca de 3.000 torcedores beneditinos foram a São Paulo incentivar o São Bento naquela decisão. Caravanas formadas por peruas, carros particulares e trens especiais que foram colocados pela EFS – Estrada de Ferro Sorocabana à disposição da torcida.

O arbitro Anacleto Pietrobom apita final do tempo normal, onde o empate em 1 a 1 persistiu no marcador.

Prorrogação
Iniciou-se a prorrogação e aos 12 minutos do primeiro tempo, Bazzaninho lança Paraná pela esquerda, o ponteiro entra em diagonal na área americana, passa por dois adversários e serve o centro avante Picolé que só teve o trabalho de empurrar a pelota para o fundo da meta do goleiro Reis. São Bento 2 a 1 e a inédita conquista, o Título de Campeão do Campeonato Paulista da Primeira Divisão de 1962 e conseqüentemente, seu primeiro acesso à Divisão Especial (A-1).

SÃO BENTO 2 × 1 AMÉRICA
Data: 22/02/1963
Campeonato Paulista da Primeira Divisão de 1962 / Decisão – 3º Jogo
Local: Estádio do Pacaembu São Paulo (SP)
Árbitro: Anacleto Pietrobom
Renda: Cr$ 5.371.850,00
Gols: Nestor e Picolé (São Bento), Dirceu (América)
SÃO BENTO: Valter; Julião, Odorico e Salvador; Nestor e Paulinho; Raimundo, Cabral, Picolé, Bazzaninho e Paraná /Técnico: Wilson Francisco Alves, o Capão
AMÉRICA: Reis; Murilo, Gutemberg e Ambrósio; Fogueira e Renatinho; Colada, Sapucaia, Valter, Cuca e Dirceu /Técnico: João Avelino, o 71
Obs: São Bento/ campeão do Campeonato Paulista da Primeira Divisão de 1962 e conseqüentemente, seu primeiro acesso à Divisão Especial (A-1).

2 comentários:

  1. Olá Jorge, boa tarde!
    Meu nome é Vinícius Lecci e sou repórter do site www.guiadasemana.com.br. Nós estamos com um projeto aqui que vai se chamar 'Copa Interativa' e deve entrar no ar ainda nesta semana. No nosso canal da Copa teremos uma sessão 'blogueiros', que nada mais é que um espaço para divulgar alguns blog's de apaixonados por futebol. Recebi sua indicação de um amigo, também blogueiro (caixapretafc.wordpress) e gostaria de saber se você toparia divulgar seu blog neste nosso canal. Meu e-mail é: redacao_35@guiadasemana.com.br aguardo sua resposta para prestar futuros esclarecimentos.
    Obrigado e até logo.....Vinícius Lecci

    ResponderExcluir