segunda-feira, 23 de agosto de 2010

G.E.Brasil


O Grêmio Esportivo Brasil de 1954.
Em pé: Galego,Suli, Tibiriça, Seara, Jari, Miguel, Dario, Osvaldo, Duarte e Carlucio.
Agachados: Nenê, Gitinha, Mortoza, Caizé, Negrito, Bentinho, João Borges e Joaquinzinho.


Suli Cabral Machado começou nos juvenis do G.E.Brasil e, em 1954, com 15 anos de idade apenas já figurava entre os campeões da cidade pela categoria de profissionais na reserva de Caruccio. Era o astro que surgia. Goleiro de ótima colocação, logo se impôs a admiração do público. Foi também campeão pelo G.E.Brasil em 1955 e no ano seguinte seguir com o Xavante como titular para a longa e gloriosa "Excursão às Américas". "Saiu grande e voltou maior", juntamente com seus companheiros de jornadas inesquecíveis. Ganhou cancha na excursão e acabou transferindo-se para o Aimoré de São Leopoldo. Mais perto assim da capital logo despertou a cobiça do Grêmio e acabou no estádio Olímpico, formando ao lado de Airton e Enio Rodrigues um extraordinário trio final.

Seu nome continuou crescendo e atravessando as fronteiras do estado e Suli acabou defendendo a meta do São Paulo F.C. da capital do grande estado brasileiro. Extraordinárias exibições, muitos louros. Enfrentou Pelé, o incomparável e outros grandes valores do futebol brasileiro, alguns ainda em grande forma. Foi cedido, depois, por empréstimo a clubes do interior bandeirante e acabou voltando aos pagos e incorporando-se novamente ao G.E.Brasil, clube onde surgiu para o futebol.

2 comentários:

  1. Fiquei bastante feliz de encontrar um texto tão feliz sobre a trajetória de MEU PAI.
    Estou fazendo um levantamento na internet sobre a sua vida e gostaria de receber qualquer material que tiverem, pois estou preparando uma surpresa para meu amado SULY; uma coletânea sobre sua carreira.
    Favor enviar para: adrianapmporto@gmail.com
    Grande abraço.
    Adriana Pereira Machado Porto

    ResponderExcluir
  2. Também estou feliz, meu pai está na foto: o lateral esquerdo Miguel. Obrigada, de qualquer forma, também é uma homenagem para mim. Valeu papai!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir