quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Tanabi E.C.

Em pé: Macuco, Toninho, João Carlos, Nascimento, Nei e Durval
Agachados: Marquinhos, Tigrila, Marco Aurélio, Noriva e Nilsinho Pigme
Crédito: Flash Bola

Equipe Vice-campeã da Terceira Divisão de 1980 e que conquistou o acesso para a Segundona ao superar o Rio Claro depois de três jogos na repescagem

O Tanabi Esporte Clube foi fundado no dia 18 de dezembro de 1942, e fica no pequeno município de Tanabi, que possui aproximadamente 25mil habitantes, a 449km da capital paulista. A cidade é bastante conhecida pelo rodeio que acontece todos os anos no mês de junho. Ao longo da história o Índio da Noroeste, apelido do time, foi campeão da Série A3 em 1956 e Paulista Sub20 da Segunda Divisão em 2000.

Nos últimos três anos a equipe esteve afastada de torneios profissionais da Federação Paulista de Futebol, voltando esse ano, graças ao apoio da prefeitura do município e do empresário Ricardo Vidal, que também assumiu o cargo de presidente do clube. O elenco está sendo montado ao poucos. A expectativa é de que o Tanabi surpreenda a todos, e consiga uma das vagas na A3 de 2010.

Nome: Tanabi Esporte Clube
Fundação: 18/12/1942
Cidade: Tanabi
Presidente: Ricardo Vidal
Estádio: Alberto Victolo
Mascote: Curumim
Apelido: “TEC”; “Índio da Noroeste”, “Tecão”
Principais Conquistas: Campeão Paulista da Série A3 em 1956, Campeão Paulista Sub20 Segunda Divisão em 2000.
Uniformes: 1º Camisa Verde com faixa transversal branca, calção branco e meias verdes; 2º Camisa Branca, faixa transversal verde, calção branco e meias verdes.

3 comentários:

  1. GOSTARIA DE SABER SE VCS SE LEMBRAM LEO ZAGUEIRO ALTO QUE FALECEU ACIDENTE QDO JOGAVA NO TANABI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU LEMBRO DELE , FOI UM ACIDENTE EM RIO PRETO , TAVA JUNTO COM O ATALIBA TAMBÉM ZAGUEIRO NA ÉPOCA.....

      Excluir
    2. Eu tinha 8 anos mais eu assistia todos jogos aí era uma seleção dava gosto de ver marcorelio marca gols ver noriva e nilsin jogar mais aí tinha a mão do prefeito Alberto Vitor e do cabreiro meu pai trabalhou para o carreira q saudades desse tempo

      Excluir