terça-feira, 14 de abril de 2009

C.D. Oro

Em pé: Paulo Martorano, Mota, Colmenero, Reina, Rubarcaba, Carlito e o médico da equipe; Agachados: Gamboa, Chavira, Quirti, Juraci, jogador não identificado e Pepe Naranjo
Crédito: http://www.miltonneves.com.br/
Esquadrão do Oro de Jalisco de 1961, vice-campeão mexicano da temporada.

Juraci Luiz Gaetan, o Juraci ou Perobinha, nasceu em Santo Antônio das Perobas em 21 de junho de 1938. Foi um atacante rompedor com passagem pelo São Paulo no final da década de 1950. Segundo o Almanaque do São Paulo, de Alexandre da Costa, disputou apenas uma partida pelo Tricolor com o apelido de Perobinha, em 1958, na derrota para o Flamengo por 3 a 2. Por sugestão de diretoria, logo passou a ser chamado de Juraci, disputando 57 jogos pelo clube com 31 vitórias, 16 empates, 10 derrotas e 10 gols marcados. Atuou depois no futebol mexicano (Oro, de Jalisco, Necaxa, Amperica e Universidad Guadalajara), e norte-americano (Dallas Stars e Tornado, de Houston). Encerrou a carreira em 1975 nos EUA, passando a trabalhar como mecânico. Atualmente, Juraci reside em Mirassol e vive do que ganhou com o futebol.

Seu grande salto na vida aconteceu em 1957, quando o São Paulo esteve em São José do Rio Preto para enfrentar o América e Vicente Feola, à época treinador da equipe, aproveitou para vê-lo atuar em outra partida na vizinha cidade de Mirassol. Foi promovido ao time de cima pelo treinador húngaro Bella Guttman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário