domingo, 1 de fevereiro de 2009

CRB


Em pé: Bandeira, Pedrosa, Luiz Ramos, Divaldo, Cacará e Miguel Rosas.
Agachados: Caverinha, Dolival, Zé Maria, Dario e Santa Rita.

Crédito: www.museudosesportes.com.br

A goleada do CRB sobre o CSA em 1949

O publico desejava assistir o grande prélio, tanto assim é que acusaram as bilheterias, uma arrecadação de CR$ 7.810,00, ou seja 2.300 cruzeiros superior a do último prélio.
Agora passamos ao relato do choque, iniciando por dizer que o CRB começou o jogo com vontade de vencer. Carregadas perigosas e bem combinadas eram feitas contra o arco de Carijó. Aos dois minutos, houve uma falta de Paulo Mendes. Cobrada de fora da área por Pedrosa, foi aproveitada em grande estilo por Zé Cícero que, escorando a bola de cabeça, marcou o primeiro gol dos pajuçarenses.
O Regatas continuava na ofensiva e a defesa do CSA limitava-se, apenas, a defender-se como podia e quase imediatamente a contagem quase era aumentada com um tiro de Paulo Santa Rita que foi de encontro a um dos postes das traves. Produto, ainda, do assédio alvi rubro, foi que um hand pênalti cometido por Lauro dentro da área, Zé Cícero converteu no segundo tento para os do Regatas. Os do CSA reagem e procuram melhorar o time com a substituição de Seu Zé por Duda. Vê-se que o CRB cuida mais da defesa do que o ataque. Mesmo assim o trabalho de Laxinha, Arédio e Paulo é bastante produtivo, aproveitando o extrema direita para encaixar magnificamente o balão nas redes do seu Nondas, quando o zagueiro Paulo Mendes falhou lamentavelmente.
O Centro Sportivo Alagoano lutava, então, com disposição. Macaquinho fazia bonitos lances procurando com sua classe, abrir fenda na defesa contrária. Cão, igualmente, com seu arrojo e Oscarzinho com sua malicia, exigiam de Bandeira, Divaldo. Miguel Rosas, Tomires, Pedrosa e Walfrido Vieira defesas e mais defesas. De vez em quando, porém, o CRB esboçava ataques, os quais era feitos perigosamente, não surtindo efeito satisfatório dada a atuação segura de Jaú, que substituira Nivaldo Yang Tay. E quando se registrava um ataque perigoso do esquadrão de aço, o juiz deu por findo o prélio. Marcava o CRB 5x2. Bonita vitória. Venceu com juros a turma de Ulisses Marinho. Triunfo da melhor tática com Arédio e Zé Cícero como pontas de lança. Aquele reapareceu em grande forma. É um jogador rápido e inteligente. Além de tudo é exímio chutador. O CSA soube perder. Não foi o mesmo team do domingo passado. Sofreu o mesmo complexo do CRB, naquela tarde aziaga de 19. No primeiro tempo, foi dominado quase que totalmente. O Centro teve um gol anulado, conquistado com o auxilio de uma das mãos.
Daqui, os nossos parabéns a turma galo de campina pelo brilhante triunfo. Repetiu-se a frase: um grande team não é vencido duas vezes seguidas pelo mesmo adversário. Parabéns ao Centro, igualmente, porque soube perder, encarando a derrota como um resultado próprio da luta.

Detalhes do prélio:

CRB 5 x CSA 2.
Local: Estádio do Clube de Regatas Brasil.
Arbitro: Doca Loureiro com regular atuação.
Renda: 7 mil e 800 cruzeiros.
Quadros:
CRB: Bandeira. Miguel Rosas e Divaldo. Pedrosa. Tomires e Walfrido Vieira. Arédio. Zé Cícero. Laxinha. Dario e Paulo Santa Rita.
CSA: Carijó (Epaminondas). Paulo Mendes e Nivaldo Yang Tay (Jaú). Djalma. Lauro (Castelar) e Euclides. Cão. Macaquinho. Zé Maria. Oscarzinho e Seu Zé (Duda).
Melhores em campo.
No CSA as figuras de destaques foram: Macaquinho. Cão. Euclides. Djalma e Paulo Mendes.
NO CRB, Bandeira, Dario, Walfrido Vieira e Divaldo.
Marcha do placar:
1º tempo: CRB 3x1. Tentos para o CRB de Zé Cícero aos 4 minutos e novamente Zé Cícero aos 20 minutos cobrando um pênalti e Arédio aos 25. O único gol do CSA foi marcado por Divaldo contra.
Final: CRB 5x2. Tentos de Djalma contra aos 13 minutos e Arédio aos 19 para o CRB. Miguel Rosas contra marcou o ponto do Centro Sportivo Alagoano.
Preliminar: CRB 1x0.

Fonte: http://blog.soccerlogos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário