terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Guarany F.C.


Em pé; Sílvio Scherer, Athayde Tarouco, Raul Calvet, Bataclã, Danga e Haroldo Campos
Agachados: Humberto Camacho, Max Ravaza, Juarez, Solis Rodrigues e Saulzinho.

Crédito:http://www.jornalminuano.com.br/noticia.php?id=29953&data=&volta=
Esquadrão de 1958 onde se destacavam Raul Calvet que depois jogou no Santos e Saulzinho que deixou seu nome marcado no Vasco da Gama.
A lembrança de um Ba-Gua há 50 anos
O dia 7 de setembro de 1958 marcou a realização de um clássico Ba-Gua que contava pontos para o campeonato da cidade e também da zona sul.

O jogo foi realizado no “Pedra Moura”, com estádio lotado. O Guarany fez 1x0 logo aos oito minutos, por Humberto Camacho, que havia atuado pelo Bagé, Grêmio, Pelotas, Palmeiras, entre outros clubes. Ele completou de cabeça a cobrança de falta por Raul Calvete, na goleira dos fundos. Detalhe a ser recordado: no jogo referido, aos 44 minutos do primeiro tempo, o goleiro Haroldo e o atacante jalde-negro Carlos Cabral se desentenderam e acabaram expulsos. Como não era permitida substituição de jogadores, o atacante Juarez (campeão gaúcho de 1954 pelo Renner e que reside em Taquara) foi improvisado como goleiro do Guarany e manteve-se incólume até o final da partida, apesar do susto provocado por um chute forte de Sérgio Cabral no travessão, na etapa final.

Um comentário:

  1. Caro Jorge,

    Tudo bem? Tenho um e-mail pra vc mas, vasculhando seus blogs, não achei seu endereço eletrônico. Quero lhe indicar um site e tenho foto+texto também. Poderia enviar para: evandrob2004@yahoo.com.br? No aguardo.

    Abraço.

    ResponderExcluir