segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

C.R. Flamengo


Em pé: Marinho, Luiz Pereira, Raul, Leandro, Andrade e Carlos Alberto.
Agachados: Fumanchú, Adilio, Nunes, Peu e Carlos Henrique.

Crédito: http://www.museudosesportes.com.br/

Um grande publico foi ao Trapichão no dia 15 de fevereiro de 1981 para assistir Flamengo e CRB pelo campeonato brasileiro. A novidade era a presença do alagoano Peu no lugar de Zico. Foi um jogo equilibrado, mas que terminou prevalecendo a melhor categoria do clube rubro negro. Logo no primeiro minuto de jogo, Nunes abriu a contagem aproveitando uma jogada boa jogada de Peu. Mas, aos 11 minutos, Joãozinho Paulista empatou quando a partida já estava equilibrada. Somente aos 37 minutos é que o Flamengo fez 2x1 através de um golaço do alagoano Peu. Ele pegou a bola na intermediária driblou Paulo Roberto, passou pelo Deco e quando o goleiro Cesar saiu ao seu encontro, Peu o encobriu com muita categoria.

Apesar de estar jogando bem, o CRB tinha dois problemas em sua zaga. Paulo Roberto atuava abaixo do seu rendimento normal e Itamar acompanhava Nunes por todo o campo deixando uma avenida pelo meio da área alvi rubra. No intervalo, o treinador Pompéia acertou sua defesa e o jogo continuou igual. Logo no começou do segundo tempo Paulinho empatou o jogo. Depois aconteceram lances de perigo para os dois goleiros. Raul fez duas grandes defesas e Luiz Pereira salvou um gol quando o goleiro já estava vencido. Cesar também foi muito bem e fez algumas defesas milagrosas. Entretanto não impediu que Nunes marcasse aos 37 minutos o gol da vitória do Flamengo.

Jogo realizado no estádio do Trapichão (Rei Pelé) em Maceió.

FLAMENGO 3 x CRB 2
Gols de Nunes 2 e Peu (Flamengo). Joãozinho Paulista e Paulinho (CRB)
Juiz: Manoel Amaro de Lima (Pernambuco)
Renda: R$ 3.297.500,00
Publico: 28.172 torcedores pagantes
Flamengo: Raul Leandro, Luiz Pereira, Marinho e Carlos Alberto, Andrade, Adilio e Peu. Fumanchú., Nunes e Carlos Henrique (Lico)
CRB: Cesar. Paulinho. Itamar. Paulo Roberto (Paulinho Carimbó) e Carlinhos. Deco. Norinho e Mundinho. Americo. Joãozinho Paulista e Israel.

2 comentários:

  1. Lembro desse jogo, foi uma grande partida, velhos tempos, belos dias do nosso futebol, quanta saudade..
    Arbitro - Jorge Luiz - Maceió - Alagoas

    ResponderExcluir
  2. Tinha 16 anos e hoje com 45, lembro com muita saudade desse grande jogo. No dOmingo durante toda manhã pedi para minha querida mãe para ir ao estádio , o que ela só liberou a grana, por volta de 14 horas e foi inesquecivel. Hoje estou lendo ( 09.01.2011 ) e sintoa mesma emoção quando estava na arquibancada, sem saber por quem torcer, pelo time de coração ( CRB) ou pelo Flamengo ( paixão nacional ), na verdade quem ganhou foi eu, em assistir um belo futebol, dos meus dois times que amo. SAUDADE MATA A GENTE.

    ResponderExcluir