sábado, 31 de janeiro de 2009

F.C. do Porto


Em cima: Lima Pereira, Tibi, Rodolfo, Simões, Freitas e Romeu;
Agachados: Gabriel, Walsh, Frasco, Sousa e Costa;

Crédito: http://paixaopeloporto.blogspot.com

Esquadrão do FC Porto relativo à época 1981/82. O FC Porto era orientado pelo austríaco Hermann Stessl e nessa época não fez melhor que um 3º lugar no campeonato nacional, atrás dos dois rivais de Lisboa. Na Taça de Portugal, e nas competições europeias, as coisas não correram melhor. O FC Porto foi eliminado pelo Benfica nos Quartos-de-Final da Taça de Portugal (0-1, nas Antas), enquanto que na Taça das Taças também caiu nos Quartos-de-Final sendo eliminado pelo Standard Liège, isto depois de ter vencido a poderosa AS Roma nos Oitavos.
Apesar de ter sido o primeiro treinador do FC Porto a vencer a Supertaça nacional, Hermann Stessl acabou por deixar o clube depois dos maus resultados nas duas épocas em que esteve nas Antas. A foto do «onze» do FC Porto diz respeito a um jogo disputado no Estádio do Restelo, frente ao Belenenses, que o FC Porto venceu por 1-0. No final da época, o FC Porto foi 3º classificado a 3 pontos do Sporting, enquanto que o Belenenses foi penúltimo, acabando por ser despromovido.

Fonte: http://paixaopeloporto.blogspot.com

Um comentário:

  1. Jorge
    Obrigado pelo seu comentário e elogios e retiuo da mesma forma.
    Eu tenho uma foto deste jogo também que confirma a escalação do C.N. A. Barroso, e posso te enviar só me mande o seu e mail - pode ser atrvés do meu familiaday@terra.com.br e te mando a foto.
    Abraços e bom final de semana.
    Adalberto Day cientiosta social e pesquisador da história.

    ResponderExcluir