quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Guarani E.C.


Em pé: Lucinho, Miltinho, De Paula, Rubinho, Mauro e Adilson
Agachados: Cecílio, Felpa, Carlos Roberto, Zé Luiz e Prego

Crédito: http://www.desenvolvimentomiltonneves.com.br/
Felpa no esquadrão do Guarani de Divinópolis no ano de 1977.
Guarani Esporte Clube

O Guarani Esporte Clube da cidade de Divinópolis (MG) foi fundado em 20 de setembro de 1930. Ele manda os seu jogos no Estádio Waldemar Teixeira de Faria mais conhecido como Farião com capacidade de 4500 expectadores.
Seu Uniforme é Camisa vermelha, calção vermelha e meias vermelhas.

Títulos
Campeão Estadual da Terceira Divisão 1994
Vice-campeão da Segunda Divisão Mineira 2000
Campeão da Segunda Divisão Mineira 2002

Um dos seus principais jogadores foi o meia-atacante Felpa, o Aílton Vergilio, ex jogador do Atlético Mineiro, do Democrata de Governador Valadares (MG), do Atlético de Três Corações (MG), Alfenense (MG), Formiga (MG), Valério (MG), Desportiva (ES) e até de equipes gregas nos anos 80.

2 comentários:

  1. Guarani faz parte da minha historia, fui criado proximo ao Farião, antigamente os jogos eram transmitidos a partir do telefone da casa do meu avô Vicente Emiliano!
    Me lembro desta equipe!!

    ResponderExcluir
  2. Vicente Emiliano, me viu crescer e jogar pelo Ferroviário e Guaraní. Amigo Irmão de meu Pai Mário, deixaram Saudades. Eu, Marcinho.

    ResponderExcluir