terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Botafogo F.R.

Em pé: Perivaldo, Ubirajara, Milton, Renê, Russo e Chico
Agachados: Cremílson, Dé, Wecsley, Renato Sá e Ziza

Crédito: http://voudekombi.blogspot.com/

Esquadrão alvinegro de 1979 onde despontavam o atacanté Dé, o ponta de lança Renato Sá e também Ziza, filho do famoso atacante vascaíno Pinga.


O atacante Domingos Elias Alves Pedra nasceu em Paraíba do Sul (RJ) no dia 16 de Abril de 1948 e ficou mais conhecido por seu apelido: Dé, o Aranha. Ex-atacante do Bangu, Botafogo e Vasco da Gama, virou treinador, trabalhou no América(RJ), nos Emirados Árabes, nas categorias de base do Botafogo e hoje trabalha como comentarista. Dé é pai de uma filha que é Procuradora de Justiça e mora na Barra da Tijuca (RJ).
Como jogador, teve passagens por times do exterior, como Sporting de Lisboa (Portugal) e Al Helal, da Arábia Saudita. Figura bem-humorada, Dé foi artilheiro por onde passou e sempre tem histórias engraçadas para contar. "Em 1969, quando estava no Bangu, peguei uma pedra de gelo e atirei na bola. O Reyes, zagueiro do Flamengo, ficou feito barata tonta. Então, invadi a área, driblei o goleiro e fiz o gol", conta Dé, que também era um mestre em cavar pênaltis. "O ex-árbitro José Roberto Wright, fala até hoje que eu era o rei em cavar pênaltis", comenta o ex-atacante.

2 comentários:

  1. Jogava muito! É só ver "alguns muitos" golaços que ele fez durante a carreira por Bangu e Botafogo!

    Valeu Jorge, valeu Chico(da Kombi)!

    ResponderExcluir
  2. Ao estilo Romário, com muita velocidade e malandragem. Tempos em que craque era sinônimo de futebol brasileiro. Muitos que até nem chegaram à seleção, porque sobravam.

    ResponderExcluir