sábado, 20 de dezembro de 2008

Comercial F.C.

Em pé: Ferreira, Rui, Esmeraldo, Piter,Hélio, Nonô
Agachados: Luis, Paulo Bim, Carlos Cesar, Amaury, Jair Bala


Jair Félix da Silva, o Jair Bala, excelente meia-atacante revelado pelo Flamengo no início dos anos 60 .
Pelo Flamengo, onde atuou de 1960 a 62, Jair vestiu a camisa titular em 12 jogos (5 vitórias e 7 derrotas) e marcou apenas dois gols.
Jair Bala, que tem, ou teria, uma bala perdida (em tiroteio carioca) alojada na coxa, foi maravilhoso no Comercial de Ribeirão Preto (SP), em 1965 e 1966, e jogou também no Palmeiras, em 1967, Santos, XV de Novembro de Piracicaba e América Mineiro. Ele também jogou no Botafogo (RJ), ao lado de Jairzinho.

Com a camisa do Verdão, foram 19 partidas (11 vitórias, 5 empates, 3 derrotas) e cinco gols marcados
No Coelho, Jair Bala jogou ao lado de Misael, Cândido, Pedro Omar (que também defendeu o Corinthians) e Juca Show. Era um timaço.

O lateral Ferreira transferiu-se para o Vasco da Gama onde foi campeão carioca de 1970.
Paulo Bim e Carlos Cesar tambem jogaram na equipe carioca.

2 comentários:

  1. Em 66, o
    Comercial tinha um timaço: Deu de 5x0 no Botafogo. O ataque foi luiz carlos, luiz, paulo bim, amauri e ari....5x0 maluco !!. O bafaço vai voltar em 2012.

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem que na história, o Botafogo RP tenha ido melhores times que o Comercial. Mais, nenhum time do Botafogo foi forte igual os Comerciais de 65 e 66. O Comercial tinha um time nestes anos que só perdia pra Santos e palmeiras. Tanto é que enfiou 5x0 no Botafogo.Jamais o Botafogo teve um time tão forte como teve o Comercial em 65/66. reconheço que no geral, o Botafogo tevemais glórias....Mais, e daÍ ? uyus

    ResponderExcluir