quinta-feira, 12 de março de 2009

A.A. Prudentina

Em pé: Glauco, Santo, Thomaz, Capitão, Barbosinha e Vicente
Agachados: Reginaldo, Silva, Cláudio Garcia, Luis Carlos Feijão e Diogo
Crédito: www.miltonneves.com.br

Esquadrão da Prudentina em formação de 1966 onde um dos destaques é o zagueiro Barbosinha que atuou muito anos no Vasco da Gama, jogando com astros como Barbosa, Pinga, Brito, Sabará, Saulzinho e outros tantos no período em que lá esteve. Cláudio Garcia transferiu-se para o Fluminense e depois abraçou a carreira de treinador.

Prudentina
A Associação Atlética Prudentina de Esportes Atléticos, foi fundada em 26/10/1936, tendo disputado campeonatos profissionais desde 1948 até 1967, com apenas dois anos de ausência. Foi a equipe da cidade que mais tempo permaneceu na Primeira Divisão da Federação Paulista de Futebol: 6 anos. Mandava seus jogos no Estádio Félix Ribeiro Marcondes, com capacidade para 15.000 expectadores aproximadamente. Esse estádio não existe mais, foi demolido e sua área foi utilizada na expansão da área social do clube.

Atualmente, a Prudentina, é um clube voltado exclusivamente para a parte social, numa área de 24.000 m2, com 2.300 sócios titulares. Suas dependências são de bom padrão e estão em ótimo estado de conservação. O clube dispõe de ginásio, piscinas, quadras de tênis, sauna e várias outras dependências para uso exclusivo dos sócios e seus dependentes, não admitindo a utilização dessas dependências por parte de convidados.

Em termos de esportes competitivos, o grande orgulho da Prudentina foi a conquista, pela equipe de basquete feminino comandada por Hortência, do Vice-Campeonato Mundial Inter Clubes realizado na China. Atualmente, compete apenas em natação. Com relação a um possível retorno ao futebol profissional, no momento, está totalmente fora de cogitação, pois toda Diretoria e o Conselho são contra, pois entendem que tal atividade só dá prejuízo e por isso preferem investir exclusivamente na parte social.

Orlando Lacanna

8 comentários:

  1. Extraordinario time FUTEBOL, VICENTE da foto jogou no PALMEIRAS (4.ZAGUEIRO)ao parar com futebol foi ser auxiliar tecnico do NESTOR (aquele que sentou na bola na frente do JAIR ROSA PINTO), meio do campo teve o LORICO com CAPITAO no meio do campo, meu amigo FEIJAO, que depois foi para BELENENSE onde foi artilheiro do futebol Portugues, O LIDU (falecido) iniciou nos amadores da PRUDENTINA antes de ir para o CORINTHIANS, sem falar no SUINGUE e muitos outros que passaram por la com eu. MENDES

    ResponderExcluir
  2. e nao esquecendo de claudio garcia,hoje em Dubai,que em 1966 foi o terceiro artilheiro do Paulista, onde só jogavam feras.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade a APEA teve ainda outros grantes jogadores, tais como Picasso (goleiro), Rubens Josue´(meia armador) Flavio (medio volante), Modesto zag. central), Lopes (meia-esquerda) Zoca (irmão do Pelé), etc.

    ResponderExcluir
  4. Minha dúvida: Lorico e Ivair teriam feito o jogo do adeus, quando a APEA perdeu para Portuguesa de Desportos? Jogando pela Portuguesa...

    ResponderExcluir
  5. Time fantástico batia no Palmeiras todas vezes que se encontravam no Estádio Feliz Ribeiro Marcondes. Do Santos com Pelé chegaram a perder de Onze...

    ResponderExcluir