quarta-feira, 4 de março de 2009

C.R. Flamengo

Em pé: Biguá, Garcia, Pavão, Bria, Dequinha e Bigode
Agachados: Joel, Hermes, Aluizio, Rubens e Esquerdinha.

Crédito: http://flaguara.blogspot.com

Este esquadrão rubro negro de 1951 foi a base para a conquista do tricampeonato carioca nos anos de 1953,1954 e 1955 com a chegada de Evaristo de Macedo, oriundo do Madureira, do"grande" atacante alagoano Dida vindo de Maceió e do também alagoano mas criado na divisões do América Zagalo.

Esquerdinha
Indispensável ao conjunto rubro-negro na década de 50, Esquerdinha era o capitão da equipe tricampeã carioca de futebol, de 1953 a 1955. Tanto técnica como psicológicamente, ele era o líder daquela equipe. Era conhecido por ser um grande condutor do time do Flamengo.

Nascido em Belém com o nome de William, o atacante começou a praticar o futebol em 1941, já no Rio de Janeiro. No mesmo ano, entrou para o time do Madureira, em cuja equipe infantil começou a fazer grandes feitos, levando-o a ser promovido ao quadro de juvenis. Prosseguindo num crescimento avassalador, o jovem finalmente chegou ao profissional do Tricolor Suburbano em 1946. Ficou até 1948 no Madureira, e de lá, foi para o Flamengo.

Na Gávea, ficou pouco tempo, atuou apenas em um torneio internacional no Chile, e de lá, voltou para o Madureira, indo para o Olaria em seguida. No entanto, em 1949, não teve jeito. Esquerdinha foi em definitivo para o Flamengo, e em 1951 conquistou seu primeiro título: o Torneio Início. Foi bicampeão deste torneio, em 1952, e tricampeão carioca, além de ainda ter participado das excursões invictas do Flamengo à Guatemala e à Europa.

Dados
Nome Completo: Willian Kepler Santa Rosa
Apelido: Esquerdinha
Data de Nascimento: 1 de Março de 1924
Local: Belém (PA)
Posição: atacante

Fonte: Flapedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário