terça-feira, 10 de março de 2009

Fortaleza E.C.

Em pé: Marquinhos, Márcio Goiano, Dude, Bosco, Erandi e Ronaldo Angelim
Agachados: Lúcio, Igor, Fumagali, Rinaldo e Chiquinho.
Crédito: http://limoeirodonorte.blogspot.com/

Igor
Igor Carlos da Silva Freire nasceu em 28/08/1979), meio-campo, é natural da Sucupira, em Limoeiro do Norte.
Jogou pelo Rio Branco (SP); Lençoense (SP), Figueirense (SC); Flamengo (RJ); Coritiba (PR); Juventude (RS); Fortaleza (CE); Náutico (PE); e CRB (AL).
Foi Campeão Catarinense (2002); Campeão Paranaense (2004); Campeão Cearense (2005 e 2007).

O dia 29 de abril de 2006 ficou marcado na carreira do meio-de-campo Igor. Você pode até não estar se lembrando desse baixinho que já defendeu, entre outros clubes, Flamengo, Figueirense e Coritiba, mas certamente se recorda de um lance inusitado no jogo entre Fortaleza e São Caetano, pelo Brasileirão daquele ano, quando dois jogadores do time cearense correram para cobrar uma falta e acabaram se chutando. Resultado: uma perna quebrada e quase um ano de recuperação para voltar aos gramados.
Os personagens dessa cena curiosa foram os meias Bechara e o próprio Igor, que garante que a lambança ainda rende muitas piadinhas quando entra em campo. O jogador acaba de deixar o CRB para se recuperar de outra cirurgia, agora no joelho, no Fortaleza.
- Eu e o Bechara somos amigos fora de campo. Infelizmente tivemos uma fatalidade naquele lance, tudo por falta de comunicação. Estávamos preparados para cobrar a falta e ficamos de lados opostos. Na hora do apito, cada um viu seu lado aberto e fomos para a bola. Quando botei o pé de apoio no chão, ele chutou minha perna. Fiquei quase um ano sem jogar. No início, os companheiros ficavam brincando e até hoje o pessoal não perdoa dizendo: "não deixa o Igor bater mais falta" - conta o jogador, em entrevista por telefone, sempre levando as gozações na esportiva.

De vendedor de cachorro-quente a jogador do Flamengo
Aos 29 anos, Igor já pode contar à filha Ana Carolina, de apenas seis meses, que venceu as dificuldades da infância pobre em Limoeiro do Norte (CE) e chegou a vestir a camisa do Flamengo. Mas o caminho até o Rio de Janeiro não foi nada fácil. Filho do trabalhador da roça Antônio Bento e da lavadeira Maria Célia, o meio-campo teve até que vender cachorro-quente para ajudar a família.
- Agradeço muito ao meu pai por não ter me colocado para trabalhar na roça. Saí de Limoeiro do Norte e fui morar com uma tia em Fortaleza. Dos 12 aos 14 anos vendi cachorro-quente em um ponto que ela tinha em frente a uma maternidade-escola. De vez em quando, eu comia um pouquinho escondido, sim. Também, na hora do almoço batia uma fome, não dava para resistir - brinca o jogador.

A primeira chance de Igor foi no Rio Branco de Americana (SP), onde se destacou no Campeonato Paulista de 2002. No mesmo ano, foi negociado com o Figueirense e levantou o título de campeão catarinense. As boas atuações chamaram a atenção dos dirigentes do Flamengo, que o contrataram para a temporada seguinte.
- De 2002 para 2003 foi a melhor fase da minha carreira. Depois de ser campeão no Figueirense, realizei o sonho de todo jogador, que é atuar no Flamengo. Tive a felicidade de jogar ao lado de Felipe, Edílson, Julio César, Júnior Baiano e Athirson. Ganhei muita experiência e valor no mercado e hoje posso dizer que tenho saudades de atuar no Maracanã e do carinho da torcida rubro-negra - relembra o atleta, que ainda conquistou o título paranaense de 2004 com o Coritiba e o bicampeonato cearense com o Fortaleza (2005 e 2007), além de defender Juventude e Náutico.

Apesar de ter começado a carreira em São Paulo e ter defendido alguns clubes do Sul do país, Igor tem forte identificação com a torcida do Fortaleza. O jogador pertence ao clube, mas foi emprestado ao Náutico, no início do ano, e de lá para o CRB. Na terceira atuação pelo time alagoano, o meia sofreu uma contusão e precisou operar o joelho. Há dois meses parado, o atleta fez um acordo com a diretoria do CRB para voltar ao Tricolor cearense para terminar o período de recuperação.
O curioso é que Igor pode ser duplamente rebaixado à Série C do Brasileirão, já que o CRB foi o primeiro time da Segundona a ter seu descenso confirmado, e o Fortaleza está na zona de degola, faltando poucas rodadas para o término da competição.
Sonho de disputar o Carioca ou o Paulistão em 2009
Sobre o futuro, Igor já mira os campeonatos do Rio de Janeiro e de São Paulo para a temporada 2009. Ele quer deixar no passado aquele lance bizarro e sonha voltar aos grandes clubes do futebol brasileiro.
- Meu sonho agora é disputar o Paulistão ou o Carioca em 2009. Espero uma oportunidade para mostrar meu valor novamente. A minha intenção é sair do Fortaleza e disputar um campeonato com maior visibilidade, independentemente do clube. Sei que tenho capacidade de voltar a um time grande, para dar a volta por cima e esquecer as contusões - finaliza o jogador.

Fonte
http://limoeirodonorte.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário