sábado, 7 de março de 2009

Goiatuba E.C.

Em Pé: Marola, Cachola, Bilzão, Edvaldo Costa e Jorge Luís;
Agachados: Cláudio, Luizinho, Romeu, Pirata, Estrela e Tornado.

Crédito: http://gtba.vilabol.uol.com.br/

Esquadrão do Goiatuba Campeão goiano de 1992 onde o destaque maior era o goleiro Marola com passagens por muitos clubes na sua vitoriosa carreira

Títulos
1970 - Campeão da 3ª Taça Vale do Paranaíba.
1971 - Campeão do Torneio Seletivo; Bi-Campeão da Copa VALE DO PARANAÍBA.
1972 - Campeão do Torneio SUL GOIANO.
1979 - CAMPEÃO do Torneio Incentivo.
1984 - Campeão Goiano (Invicto) da 2ª Divisão do Campeonato Goiano.
1986 - Participou do Torneio Otávio Pinto Guimarães, foi vice-campeão.
1987 - Campeão do Torneio Hélio Junqueira.
1988 - Campeão do Seletivo, retornando para a 1ª Divisão do Campeonato Goiano. Esse ano marca a ressureição do clube, que o levaria a campanhas marcantes nos anos seguintes, culminando com o título goiano da 1ª Divisão, a disputa da Copa do Brasil, e a classificação para a 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro.
1989 - Campeão do Troféu Nivaldo Ponciano, em duas partidas com o Itumbiara.
1992 - CAMPEÃO GOIANO DE 1992. Numa campanha memorável, venceu todos os seis jogos da fase final, obtendo 100% dos pontos. Foi campeão com uma rodada de antecedência, jogando contra o VILA NOVA no Estádio SERRA DOURADA, ganhando por 2x0. Totalizou 57 pontos ganhos, marcou 69 gols. O centroavante Pirata marcou 16, seguido do zagueiro Bilzão com 14 gols. O técnico campeão foi ORLANDO PEREIRA.
1993 - Campeão do Seletivo do Campeonato Brasileiro Série B, ganhando a vaga de Vila Nova, Atlético Goianiense e Tocantinópolis; sagrou-se Campeão da Taça Governador Íris Rezende Machado, ganhando, na final, do Vila Nova por 1x0.
1997 - Campeão Goiano da Série B (2ª Divisão).No jogo das faixas, jogou contra o Palmeiras (SP), no dia 24 de junho, com o placar de 4x3 para a equipe paulista.

14 comentários:

  1. era um timao esse aí bons tempos

    ResponderExcluir
  2. vai ser um timasssooo em 2010

    ResponderExcluir
  3. este azulão jah era, nunka mais ressucita ;/

    ResponderExcluir
  4. hoje teho 29 anos. em 92 tinha 11 anos. trbalhei d gandula p/ esse timasso do azulao.e tenho orgulho disso, ja falei para meu filho e vou falar para meus netos,bisnetos.***saudades***** ass:nilberto oliveira pires

    ResponderExcluir
  5. Embora não esteja na foto, um dos destaques do time era o atacante Lenilson, que durante muito tempo jogou no Goiatuba. Hoje o seu filho André segue seus passos como atacante do Santos.

    ResponderExcluir
  6. Eterno Goiatuba, time de tradição no Estado de Goiás mas, que agora está mãos de gente que não tem competência para administra-lo.

    ResponderExcluir
  7. kd aquele azulao vamos colocar alguem com competencia como a diretoria da epoca jogadores e diretores que honrraram a camisa do azulao saudades

    ResponderExcluir
  8. onde anda aqueles craques como estrela,pirata,bilzao o zagueiro artilheiro,lenilson,e tantos outros nao podemos esquecer destes campeos nunca

    ResponderExcluir
  9. QUEM NÃO ESTÁ NA FOTO QUE TAMBÉM JOGOU MUITA BOLA ERA O GOIANO MEIO CAMPO QUE LOGO DEPOIS FOI PARA O GOIÁS.APESAR DO APELIDO DE GOIANO ELE ERA CARIOCA.LENILSON TAMBÉM ERA MUITO BOM.O PONTA LUIZ CLÁUDIO ERA UM CRAQUE,SEM FALA NO BOM ZAGUEIRO CLAUDÃO QUE TAMBÉM ERA DO RJ.TIMAÇO ESSE.O NOME DO GOIANO ERA MARCELO.TIME BOM DEMAIS DA CONTA!!!

    ResponderExcluir
  10. BEM LEMBRADO.O GOIANO ERA O CÉREBRO DESSE TIME,UM PULMÃO INCRÍVEL.LUIZ CLÁUDIO E PIRATA JOGAVAM MUITA BOLA.NÃO ACEITO O GOIATUBA NESSA SITUAÇÃO,E TEM MAIS:QUEM VIU ESSES CARAS JOGANDO NÃO TEM VONTADE DE IR AO ESTÁDIO.ESSES JOGADORES QUE CITEI ACIMA ERAM DO RIO DE JANEIRO,VIERAM EMPRESTADOS.SERÁ QUE ESSA DIRETORIA NÃO PODE FAZER O MESMO?

    ResponderExcluir
  11. Teve o time q foi campeao goiano da segunda divisao q depois jogou contra o palmeiras q foi 4 a 3. Tinha um goleiro chamado Rodrigo q nunca mais vi outro igual.Era da base e subiu foi as melhores defesas de um goleiro q já vi!!!!!

    ResponderExcluir
  12. ta falatando um craque ai que nao ta na foto o volante e capitao jailson

    ResponderExcluir
  13. Moro em Uberlândia.
    Fui criado em Goiatuba.
    Amo essa cidade.
    Torço muito pra esse time.
    Lembro desta conquista.
    Foi maravilhoso.
    Abraço

    ResponderExcluir