sábado, 7 de março de 2009

São Paulo F.C.

Crédito: http://www.spfc.net

Esquadrão tricolor que foi campeão paulista de 1949.

Em 1949 o SPFC trouxe Friaça, do Vasco, para a ponta direita no lugar de China, que era apenas um jogador razoável. Começou bem o campeonato, vencendo o XV de Piracicaba, primeira equipe do interior a disputá-lo, no primeiro turno apenas uma derrota para o Santos, na Vila Belmiro, por 1x0 No encerramento do turno um jogo dramático contra o Corinthians o tricolor esteve em desvantagem por duas vezes, 1x0 e 2x1, mas acabou vencendo por 3x2 com 3 gols de Leônidas que a essa altura já estava com 36 anos e em final de carreira.

No returno apenas uma derrota, dessa vez em Piracicaba, por 2x0. Na penúltima rodada o SPFC conquistou o título vencendo o Santos por 3x1 no Pacaembu, e na rodada final um empate com o Corinthians em 3x3.
Friaça foi o artilheiro do campeonato, o time base foi Mário; Savério e Mauro; Bauer, Rui e Noronha; Friaça, Ponce de Leon, Leônidas, Remo e Teixeirinha, este foi o último título de Leônidas em sua consagrada carreira.

2 comentários:

  1. Ok, Jorge Henrique... Prazer falar contigo...

    Antes de mandar a escalação, vou confirmar o nome de dois dos jogadores que aparecem na foto, pois tenho dúvidas.

    Gostaria de parabenizar pelo espaço de grande qualidade, que será visitado frequentemente por mim.

    Para melhor comunicação, espero o envio de um e-mail para contato. Tenho uma foto da Seleção de 1982, a qual gostaria de enviar para ti.

    Estarei entrando em contato brevemente.

    ResponderExcluir
  2. e um torcedor do remo o biro biro era nosso idolo mas o corintias tomou ele de nos

    ResponderExcluir